Vagas de Emprego em Curitiba 2020 – Onde procurar trabalho e empresas contratando

Encontrar uma vaga de emprego em Curitiba pode ser uma disputa acirrada, mesmo para quem detém um excelente currículo. O crescente desemprego e a desaceleração do comércio devido pandemia do novo Coronavírus vai exigir ainda mais pesquisa por parte do candidato que queira assegurar um posto de trabalho.

Para te ajudar na busca por emprego na capital paranaense segue aqui um manual com tudo o que é preciso saber para encontrar uma vaga em Curitiba 2020. Com essas dicas em mãos, maior será as suas chances!

Empresas contratando em Curitiba

Se você está desempregado fique tranquilo, pois nem tudo está perdido. Aqui estão algumas das empresas que já anunciaram abertura de vagas para 2020. Clique nos links para conferir mais detalhes sobre como se candidatar ao processo seletivo:

Onde procurar vagas de emprego em Curitiba

Não é preciso nem sair de casa para procurar vagas de emprego em Curitiba. Basta acessar a internet e usar o Google. Ao procurar por “vagas de emprego em Curitiba”, o próprio navegador já te mostra as últimas vagas publicadas nos melhores sites de emprego. A partir daí, basta ler a descrição para ver se você se encaixa e enviar o seu currículo.

Mas, se você realmente quer trabalhar, ainda há outras formas. E o melhor é sempre continuar procurando e tentando conquistar a vaga, pois em breve uma delas será sua. Veja onde procurá-la:

Mutirão Digital de Empregos

Mutirão Geral de Empregos

O portal foi criado pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho para incentivar a empregabilidade em tempos de pandemia. Assim, quem precisa procurar emprego pode fazê-lo sem precisar sair de casa e abandonar o isolamento social.

As empresas que tiverem interesses em registrar vagas podem se cadastrar no sistema ou fazer contato pelos telefones: (41) 3883-2226 ou (41) 3883-2201.No início de março 1.700 vagas foram registradas em empresas parceiras.

O envio de currículos dos candidatos pode ser feito pelo sistema. Após o cadastramento as 33 empresas parcerias irão analisar os currículos e encaminhar os candidatos para as entrevistas.

Sine (Trabalha Brasil)

Trabalha Brasil SINE

O site de emprego Sine (que agora se chama Trabalha Brasil) possui auxílio estatal para manter a plataforma gratuita. Por meio do site ou aplicativo disponível na Apple Store ePlay Store – o Sine Fácil – os interessados podem cadastrar o currículo e se candidatar gratuitamente a vagas de diversos setores para Curitiba, ou outras cidades do Brasil.

LinkedIn

Linkedin

É uma rede social para troca de experiências profissionais. Funciona como uma espécie de currículo online, você deve incluir seus objetivos, suas qualificações e experiências. Isso ajudará a ser encontrado pelas empresas que buscam candidatos.

Também dá para procurar vagas de emprego que se encaixem em sua área e se candidatar. Vale muito a pena ter um perfil profissional no LinkedIn. Tem duas versões: a gratuita e a paga. Já na gratuita dá para fazer muita coisa legal.

Facebook

Use sua conta do Facebook para entrar em grupos de emprego em Curitiba. Constantemente são publicadas vagas buscando colaboradores. Assim que ver uma, leia e entre em contato para enviar seu currículo.

Outra maneira de buscar emprego é estar em grupos da sua área de atuação. Faça comentários inteligentes, publique coisas sobre a área.Isso aumenta a chance de ser visto por outras pessoas e uma boa vaga surgir.

Google Empregos

Se quiser facilitar a sua busca use o portal do Google Empregos para conferir quais são as vagas mais recentes abertas nos principais sites. Assim, evitará acompanhar uma série de cadastros e receber e-mails desnecessários. Por meio da plataforma pode-se saber o que há de novo e garantir alguma vantagem em relação aos concorrentes na hora de saber que empresa divulgou novo posto de trabalho.

Outros sites para procurar emprego em Curitiba

As famosas agências de emprego também evoluíram! Transformaram-se em sites especializados em vagas de emprego. Com eles, você se inscreve e publica seu currículo. Use-o para se candidatar nas vagas que se encaixam em seu perfil.

Esse tipo de site serve tanto para quem já mora em Curitiba ou para quem vai se mudar para lá e já quer ir com um emprego garantido.

Existem muitos sites, alguns gratuitos e outros pagos. Veja os melhores sites de emprego:

Todos são de nível nacional. Por isso, ao fazer o seu cadastro, certifique-se de colocar o seu interesse para vagas emprego 2020 Curitiba.

Setores que mais empregam em Curitiba

Curitiba é conhecida por ser a capital brasileira das fintechs, ou seja, das startups e pequenas empresas. No ano de 2019 somente essa linha do mercado somou R$ 515 milhões de investimentos e empregou mais de 19 mil pessoas, de acordo com dados da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep/PR).

As pequenas empresas também movimentam a economia do estado. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados de 2019, cerca de 79% dos 10.653 empregos gerados no mês de abril do ano passado tinham sido dos MEIS (microempreendedores).

No ano de 2019 a cidade fechou com saldo positivo na geração de empregos formais, ficando somente atrás de São Paulo. Além do tradicional empreendedorismo os setores de Construção Civil e Serviços também lideram a geração de novos postos de emprego. Contudo, por conta da pandemia do novo Coronavírus ainda não se pode prever como será o saldo para 2020.

Empregos em Curitiba

Confira no ranking do G1 quais são as profissões tendências para 2020 e o que fazem.

Dicas para ser contratado

Vagas de empregoA primeira dica é: leia a descrição da vaga. Mande currículo se você se encaixar nela. Inclusive, faça exatamente o que diz a proposta: se é para enviar por e-mail, use o e-mail. Se é para ir até à empresa, vá até à empresa. Outro ponto importante é apresentar-se antes de qualquer coisa. Diga que viu a vaga em tal lugar e que você se interessou, já que tem experiência e gostaria de ter uma oportunidade.

Dessa forma você inicia uma conversa com o possível contratante.

Outro ponto importante é tomar cuidado com o que posta em suas redes sociais, mesmo que ela seja particular. Atualmente, elas são usadas para observar o seu comportamento e ver se você se encaixa no perfil da empresa. Evite posts reclamando do patrão, de trabalhar ou até da vida que está difícil. Mostre-se para frente, competente e com força de vontade.

Não espere que o emprego perfeito em Curitiba caia em seus braços. Enquanto não encontra, continue procurando. Mas também procure outras formas de ganhar dinheiro. Uma delas é o Uber! E você nem precisa de carro, basta alugar um. Outra maneira é fazer lanches, doces e outras coisas gostosas e usar o iFood para vendê-las. Ou o mais tradicional: bater de porta em porta.

Vagas abertas em outras cidades

Consulte os links, abaixo, para conferir vagas de emprego abertas em outras cidades e as peculiaridades que cada município tem na contratação de mão de obra:

Vagas de Emprego 2020

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content