Vagas de Estágio em Goiânia – Como conseguir emprego como estudante

Atenção estudante de Goiânia! Você sabia que o estágio pode ser sua porta de entrada no mercado de trabalho? Isso mesmo, você pode trabalhar e garantir experiência profissional antes de terminar os estudos. O estágio é uma oportunidade para que estudantes de ensino superior ou médio técnico possam ingressar no mercado de trabalho e colocar em prática tudo que estão aprendendo na academia.

Essa modalidade de trabalho foi estabelecido pela Lei 11.788/2008, que define todas as regras para o funcionamento dos programas de estágio. Lembre-se que o estagiário pode trabalhar, no máximo, 6 horas diárias e seu contrato de trabalho não pode ultrapassar dois anos, em contrapartida, ele recebe uma bolsa compatível com as funções executadas na empresa

VEJA TAMBÉMVagas de emprego em Goiânia

5 Dicas para conseguir um estágio em Goiânia

Para ajudar você a procurar por uma vaga de estágio em Goiânia separamos algumas dicas essenciais.

Elabore o seu planejamento de carreira

O planejamento de carreira é o primeiro passo para você conseguir uma colocação no mercado de trabalho, pois durante a elaboração desse documento é possível fazer uma autoavaliação das suas competências e habilidades, bem como identificar qual a sua área de interesse profissional. Essas informações ajudarão a encontrar as melhores vagas de estágio para o seu perfil. Lembre-se que você pode procurar a orientação de profissionais especializados, como, por exemplo, o coach de carreira.

Elabore o currículo

O currículo é o primeiro contato que o recrutador tem com você, portanto, tenha muita atenção durante sua elaboração. Os principais itens que devem constar no seu currículo são os dados pessoais, objetivo profissional, formação acadêmica, cursos complementares e outras atividades (trabalhos voluntários, intercâmbios, entre outros). Lembre-se de revisar o documento para evitar erros de português e de formatação.

Faça networking

Para conseguir uma colocação no mercado de trabalho é muito importante criar uma rede de relacionamentos, para tanto converse com seus colegas de turma, professores, coordenadores, profissionais de outras empresas, entre outros. Eles podem te ajudar a encontrar vagas em aberto, bem como recomendar você para empresas.

Pesquise as vagas

Nesse momento, é importante verificar as regras de estágio estabelecidas pela instituição de ensino, pois alguns cursos têm critérios obrigatórios que devem ser seguidos, caso contrário o seu contrato de estágio não será efetivado. Em seguida, procure um agente integrador, ou seja, uma agência que faça a intermediação entre a empresa e a instituição de ensino. Faça seu cadastro, procure as melhores vagas e candidate-se. Caso tenha interesse em procurar vagas em outras fontes verifiquem se as atribuições e condições de trabalho anunciadas estão de acordo com as especificações da instituição de ensino.

Prepare-se para a entrevista

Normalmente, a primeira entrevista é realizada na própria agência de estágio, em seguida temos a entrevista com os responsáveis pelo RH da empresa. Lembre-se de comparecer no local definido com antecedência, bem-vestido e com uma cópia do currículo em mãos. Nesse momento, é muito importante manter a calma e responder às perguntas do recrutador com confiança e objetividade.

Tenho certeza que com essas dicas você conseguirá uma boa colocação no mercado de trabalho.

vagas de estágio em Goiânia

Onde procurar estágio em Goiânia?

Pesquisar as vagas de estágio é tão importante quanto preparar um bom currículo, nesse sentido, existem algumas instituições que ajudam nesse processo, veja a seguir algumas delas:

Vagas em agências de estágio

A maneira mais fácil de encontrar uma vaga de estágio é nas agências de estágio, pois elas são especializados para atender esse tipo de vaga. Em Goiânia temos o IEL (Instituto Euvaldo Lodi) e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola).

Vagas em universidades

Todas as universidades, faculdades e centros universitários possuem um departamento de estágio para auxiliar os alunos nesse processo. Bem como as próprias empresas procuram diretamente os cursos para indicação dos melhores alunos para as vagas em aberto.

Vagas em sites

Também existem os sites de emprego onde você pode encontrar vagas de estágio, dentre eles, temos:

Agora, que você já sabe por onde começar a procurar sua vaga de estágio em Goiânia, boa sorte!

Vagas de Emprego 2020

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content