Vagas de Emprego em Fortaleza 2020 – empresas contratando

Procurar uma vaga de emprego em Fortaleza 2020 pode não ser nada fácil, ainda mais após o aumento do desemprego devido à pandemia do novo Coronavírus. Contudo, isso não significa que as suas chances para o ano está fechada. Pelo contrário, há muitas empresas contratando, sobretudo no setor de serviços. E para você que quer garantir uma oportunidade de trabalho nada melhor do que saber quis são elas para aumentar as suas chances de uma contratação.

Saiba como iniciar a sua busca por emprego na capital do Ceará usando essas dicas. Aqui, você encontra tudo o que é preciso saber para começar – ou continuar – na busca por trabalho em Fortaleza no ano de 2020.

vagas de emprego em Fortaleza

Vagas de emprego abertas em Fortaleza 2020 – empresas contratando

Nem tudo está perdido. Abaixo, segue uma lista das empresas que já anunciaram a abertura de vagas de emprego em 2020. Clique nos links para saber mais detalhes sobre o processo seletivo:

Concursos Públicos para 2020

Para quem pode esperar mais tempo por uma contratação também vale a pena se candidatar aos processos seletivos do Governo, tanto para a Prefeitura quanto para o Estado. Clique abaixo para conferir quais são os concursos públicos que serão abertos em Fortaleza no ano de 2020:

Onde procurar vagas de emprego em Fortaleza

A maneira mais tradicional e até clássica de procurar emprego, era bater de porta em porta com uma pastinha de currículos em mão. Mas agora, é necessário ficar atento a divulgação de vagas de emprego que se encaixem com seu perfil e qualificação, isso ajuda a encontrar algo ideal e com mais chances de conquistar.

Para encontrar vagas de emprego 2020 Fortaleza, atente-se aos canais:

Sine (Trabalha Brasil)

Trabalha Brasil SINE

O Sine ou Trabalha Brasil é um site de parceria governamental que realiza o cadastramento de currículos gratuitamente e oferta vagas de emprego para todos os setores. Para se candidatar e conferir vagas basta acessar o site oficial e fazer o cadastramento.

Para quem fizer o download do aplicativo disponível na Play Store e Apple Store, o Sine Fácil, ainda poderá receber notificações sobre a abertura de vagas, o que facilitará a candidatura e também poderá gerar alguma vantagem em relação aos concorrentes.

Centro de Formação Profissional da Universidade de Fortaleza (CFP)

Unifor

Quem procura oportunidade de crescer no mercado de trabalho ou quer encontrar um vaga sem experiência pode aproveitar os cursos livres do CFP. O projeto vinculado à vice-reitoria de Extensão e a Divisão de Responsabilidade Social oferta mais de 400 vagas em cursos de 19 modalidades.

Para saber mais sobre como funciona o programa ou para fazer a inscrição basta entrar em contato com o número:  3477-3420 da Divisão de Responsabilidade Social da Universidade de Fortaleza.

LinkedIn

Linkedin

Falou em rede de contatos profissionais, falou em LinkedIn. Aqui você mantém contato com profissionais da mesma área que a sua e ainda pode usá-la como um currículo online. Lá você colocará suas qualificações profissionais e experiências. O “feed”, diferente de outras redes sociais, você deve usar para falar coisas relacionadas as suas qualificações. Por exemplo, se você é vendedor, poste coisas legais relacionadas a esse ramo.

Lá você poderá receber propostas de emprego ou enviar as suas para outras empresas. Vale bastante a pena ter um perfil. É gratuito, mas se preferir pode usar a versão paga para aumentar as chances.

Facebook

Apesar do Facebook não ser a rede social mais recomendada para esse tipo de situação, procure por grupos de emprego na cidade de Fortaleza. Constantemente são divulgadas vagas e, uma delas pode ser sua.

Você também pode se mostrar ativo nesses mesmos grupos divulgando suas habilidades. Faça posts, por exemplo, falando sobre o seu ramo de atuação. Ainda no segmento de vendedor, publique dicas de vendas e estratégias, isso mostra o quanto você sabe e o quanto pode fazer trabalhando em uma nova empresa.

Google Empregos

Isso mesmo, a maior ferramenta de busca online também serve para encontrar vagas de emprego. Abra a página em seu navegador e digite “vagas de emprego em Fortaleza”. Abrirá um pequeno resumo das melhores vagas para essa região.

Ao clicar nelas, você será redirecionado para sites de emprego, onde você enviar o seu currículo e espera ser chamado. Legal, não é?

OLX

OLX

A OLX de Fortaleza é um excelente portal para procurar empregos. Para selecionar as vagas disponíveis, basta usar a busca para procurar pelo cargo que procura ser contratado. Os números ficam disponíveis ao lado do perfil do anunciante e na descrição da publicação deverá conter mais detalhes sobre os requisitos para a vaga e trabalho a ser realizado no cargo.

Outros sites para procurar emprego

E claro, não podia faltar nessa lista os sites especialistas em encontrar vagas de empregos, como este aqui. Muitos atuam a nível nacional, dessa forma, se você vai se mudar para Fortaleza, pode ir com a mala pronta e um emprego garantido em sua área de atuação.

Existem vários, alguns gratuitos, outros pagos e outros parcialmente gratuitos. Todos bastante úteis e com ótimas oportunidades de emprego.

Sites gratuitos de emprego:

Existem outros grandes portais, como o Catho, que é gratuito por 7 dias, depois você paga para encontrar as vagas de emprego.

Perfil das vagas de trabalho em Fortaleza

De acordo com dados do Ministério do Trabalho o setor de serviços é o que mais emprega em Fortaleza, gerando mais de 10 mil vagas em 2019 e sendo a promessa da principal movimentação da economia do estado em 2020.

Em segundo lugar no ranking vem o setor agropecuário, desenvolto sobretudo no interior do Ceará.

Mas para quem mora na capital, o comércio ainda se mostra mais interessante para quem procura por um posto de trabalho, mesmo que no ano de 2019 o saldo de geração de empregos tenha ficado negativo em 1,9 mil vagas. Em 2020, devido à crise da pandemia ainda não é possível avaliar os efeitos que haverá na geração de empregos para o setor.

O setor que nos últimos anos mais sofre no Ceará é o da Construção Civil, que no ano de 2019 fechou 96 postos de trabalho e acumulou uma perda de 2,3 mil no ano. Como prova do atraso está a demora no repasse do Governo para o programa Minha Casa Minha Vida.

Confira mais detalhes no gráfico abaixo, produzido pelo jornal Diário do Nordeste:

Emprego em Fortaleza

Cargos que mais abrem vagas de emprego abertas no Rio

  • representante comercial;
  • técnico em segurança do trabalho;
  • técnico em enfermagem;
  • recursos humanos;
  • vendedor interno;
  • representante comercial autônomo;
  • corretor de imóveis;
  • promotor de vendas;
  • gerente de loja;
  • suporte técnico;
  • analista de recursos;
  • recursos humanos;
  • assistente de logística;
  • operador de telemarketing;
  • designer.

Principais requisitos de experiência solicitado pelas empresas

  • ensino médio completo;
  • ensino superior completo;
  • pacote office completo;
  • proatividade;
  • experiência em vendas.

Dicas para ser contratado

Vagas de empregoTudo começa com uma boa apresentação. De nada adianta ter um bom currículo, com boa experiência e qualificação. Você precisa saber mostrar tudo isso. A primeira coisa é: cuidado com suas redes sociais. Atualmente, elas se tornaram uma vitrine, os empregadores tendem a analisar o perfil do candidato conforme os seus posts.

Se você costuma compartilhar muita coisa sobre festas, baladas e afins, pode perder alguns pontinhos. Procure evitar fotos de bebidas e principalmente fotos suas em situações vexatórias. Uma coisa legal para se publicar são momentos em família, com amigos, isso mostra atenção da sua parte e também um pouco de responsabilidade.

Outra coisa interessante é usar suas redes sociais para mostrar o que sabe fazer ou o seu conhecimento. Poste e compartilhe coisas que estão relacionadas com sua área de atenção. Se você é do ramo administrativo, procure notícias sobre e as comente em seus perfis. Isso mostra ao possível contratador que você domina a área.

Um ponto extremamente importante: leia a proposta de vaga de emprego. Tem muita gente que precisa, mas lê somente a parte do “envie seu currículo para o e-mail”. Na descrição da vaga sempre tem as características necessárias. Lei-as antes de enviar o seu currículo. Na hora de enviar, faça um breve textinho dizendo os motivos pelos quais você se encaixa naquela vaga.

Vagas de emprego em outras cidades do Brasil

Consulte os links, abaixo, para conferir vagas de emprego abertas em outras cidades e as peculiaridades que cada município tem na contratação de mão de obra:

Vagas de Emprego 2020

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content