Vagas de Emprego Santander 2020 – Onde Procurar e Dicas

O banco Santander iniciou suas atividades em 1982, na Espanha. Com 38 anos de atividade, é considerado o terceiro maior banco privado do Sistema Financeiro Nacional.  No Brasil, o banco tem a sua sede na cidade de São Paulo. Ao total, o banco conta com mais de 193 mil funcionários.

Para quem tem interesse na área de assuntos relacionados ao mercado financeiro, trabalhar em um banco pode ser a realização de um sonho, e o Santander pode ajudar na realização deste sonho. Na hora de contratar um funcionário, a formação é muito importante, mas ela fica em segundo plano para a empresa, pois o principal fator levado em conta é a vocação do possível funcionário.

Como  trabalhar no Santander

É possível trabalhar de diversas formas no banco: Estagiário, Jovem Aprendiz, Trainee etc., você só precisa estar atento a qual vaga o seu perfil se encaixa. Para isso, vamos te dar uma ajuda; siga lendo o texto e veja quais as vagas disponíveis para 2020, quais os pré-requisitos e benefícios ofertados.

Trabalhe conosco

A empresa conta com diversos programas de estágio. Como já mencionamos aqui, o Santander é reconhecido por possibilitar um crescimento na carreira do funcionário, então, é possível começar como estagiário e construir uma carreira consolidada no banco.

Para participar do programa de estágio do Santander, é preciso estar cursando o 2° semestre de cursos como Direito, Administração, Ciências Contábeis, Marketing, Psicologia etc. O programa conta com um conteúdo feito especialmente para estágios, visando agregar na formação profissional e pessoal do estagiário. O processo seletivo é dividido em  algumas etapas: inscrição e testes institucionais, entrevista com consultoria e entrevista com gestor. Além dos benefícios já citados, o estagiário contará com:

  • Remuneração de acordo com o mercado de trabalho;
  • Férias após 11 meses exercendo as atividades;
  • Vale-refeição;
  • Vale-transporte;
  • Seguro de vida em grupo;
  • Assistência médica.

Se você tem interesse em ser um estagiário Santander, temos boas notícias: o processo seletivo de 2020 já está aberto. Você pode se inscrever clicando aqui.

O Santander também oferta vagas para quem já concluiu ou está no ensino médio, na modalidade Jovem Aprendiz. Para esta vaga, é preciso ter idade entre 16 e 22 anos, nunca ter sido jovem aprendiz em outra empresa e ter disponibilidade para trabalhar 6 horas diárias, de segunda à sexta. Veja os benefícios:

  • Vale-transporte;
  • Seguro de vida;
  • Vale-refeição;
  • Assistência médica;
  • Bolsa auxílio.

Se você já concluiu a sua graduação no final do ano de 2017 ou irá concluí-la até dezembro de 2019, você pode ser um Trainee Santander. Para ser um Trainee não é preciso nenhuma experiência de trabalho anterior, mas além do pré-requisito de conclusão da graduação nas datas mencionadas, é preciso ter inglês avançado e disponibilidade de viajar para qualquer estado do Brasil. Os benefícios do Trainee são:

  • Vale-refeição;
  • Vale-alimentação;
  • Vale transporte;
  • Assistência médica e odontológica;
  • Previdência privada.

As vagas para Trainee 2020 ainda não estão abertas, mas você pode ficar atento através do site do banco: https://www.grupociadetalentos.com.br/traineesantander/.

Para quem tem formação em nível superior e experiência na área desejada, o Santander contrata funcionários em regime CLT. Para esses funcionários, o salário pode variar de R$ 2.800 a R$ 25.000, sempre de acordo com a área em que se atua.

Como enviar o seu currículo

empregow

O Banco ainda não disponibilizou vagas para 2020 que não sejam na modalidade estagiário, mas você pode  se cadastrar e realizar o que é chamado pelo banco de candidatura espontânea. Cadastre o seu currículo através do site: https://jobs.i-hunter.com/santander/inserir e, caso as suas habilidades se encaixem no perfil que o banco procura, eles irão entrar em contato para você participar do processo de seleção.

Como é trabalhar no Santander

Entre os seus funcionários, o Santander foi reconhecido como sendo um dos melhores locais para se trabalhar. Se você busca construir uma carreira, essa é uma das principais características da empresa, pois possibilita aos seus colaboradores o crescimento dentro da empresa.

O banco oferta para seus funcionários a Academia Santander, visando garantir o desenvolvimento dos funcionários. A Academia é um portal online, em que são ofertados cursos e treinamentos, que, posteriormente, podem ser adicionados aos currículos dos funcionários. Por se tratar de um portal online, pode ser acessado de qualquer lugar, a qualquer momento, garantindo com que os colaboradores participem mais de atividades que aumentam o seu desempenho na empresa.

A Great Place To Work (GPTW) elegeu o banco Santander, por 4 anos consecutivos, como uma das melhores empresas para trabalhar, estando entre as 150 melhores de todo o Brasil. Em 2019 o Santander também garantiu outras premiações, como a “Empresa do Ano”, pelo Guia de Diversidade; essa premiação se deu devido ao nível de inclusão no seu quadro de funcionários.

Além dos benefícios já citados aqui nas vagas, como vale-transporte, vale-refeição, entre outros, o banco também valoriza a qualificação profissional dos seus funcionários, sendo este um destaque entre os benefícios ofertados.

Sistema de recrutamento

O primeiro contato com o banco é feito de forma online, através do cadastro do currículo. O processo seletivo é dividido em várias etapas, contando a partir do momento em que é feito o cadastro no site da empresa. Ainda no site, são feitos testes online, de acordo com os pré-requisitos que devem ser preenchidos para o candidato ocupar a vaga desejada – esses testes garantem uma pontuação, e é ela que define se você segue ou não para as próximas etapas.

Ainda a distância, um responsável pelo setor de Recursos Humanos irá entrar em contato com o candidato para uma conversa. As respostas nessa conversa também contarão para o candidato seguir para a próxima etapa de seleção, que é presencial.

A avaliação presencial irá variar de acordo com a vaga, podendo ter dinâmica em grupo, avaliação das habilidades desejadas para a vaga, provas, testes psicotécnicos, etc.

Ultima etapa do recrutamento

A última etapa do recrutamento é a apresentação da oferta. É nesse momento que os candidatos selecionados passarão por uma verificações de fraude, etc., para receber a oferta final de trabalho. Também é nesta etapa que pode ser definida a data de início do trabalho.

Ter um plano de carreira é essencial para o crescimento de qualquer empresa e está presente nas maiores empresas do mercado. Então, se você deseja trabalhar em uma empresa com um bom plano de carreira, o Santander é ideal. Os funcionários são sempre colocados como prioridade, sendo um dos locais com o melhor ambiente para se trabalhar, sempre pensando no bem estar do funcionário dentro da empresa e em como pode contribuir, através de cursos e treinamentos, para o colaborador melhorar o seu desempenho diariamente.

Sobre as vagas em outras cidades

Vagas de Emprego 2020

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content