Vagas de Emprego Senac 2020 – Onde Procurar e Dicas

O Senac é uma instituição privada com fins públicos que já capacitou para o setor de comércio e serviços mais de 40 milhões de pessoas ao longo dos seus mais de 70 anos. Uma entidade que está em praticamente todos os rincões do Brasil, proporcionando educação e conhecimento não só para profissionais como também para empresas.

Isso atrai muitos profissionais para atuar nessa organização. Por isso, reunimos neste artigo tudo o que você precisa saber para conseguir se candidatar a uma vaga de emprego no Senac. Confira!

Como trabalhar no Senac?

Para trabalhar no Senac é necessário ficar atento ao surgimento das vagas formais no site da entidade, já que o Senac está sempre contratando profissionais para as suas fileiras.

Trabalhe conosco

É importante deixar claro que o Senac possui uma série de regionais espalhadas pelos estados brasileiros. Logo, é possível se cadastrar de várias formas.

Por exemplo, o departamento nacional do Sesc possui um banco de talentos no site Totvs, que disponibiliza as vagas e armazena os currículos dos interessados. Para mais informações, clique aqui.

Para o Senac São Paulo, é necessário fazer um cadastro no próprio site da entidade. Basta ir na seção Trabalhe Conosco que fica no menu lateral da página inicial. Se preferir você pode ir direto no link de cadastro, clicando aqui.

Vagas Senac 2020

emprego

Para poder participar de um processo seletivo do Senac em 2020 é fundamental estar por dentro das vagas disponíveis. Por isso, acesse o site do Senac Nacional, que relaciona todas as posições oferecidas no momento.

Por sua vez, o site do banco de talentos do Senac São Paulo (http://www.sp.senac.br/recruPortal/portal/mural) reúne todas as informações para se candidatar às vagas, incluindo a relação de cargos necessitados pela entidade até agora.

Como é trabalhar no Senac?

Conceituada instituição de educação profissional, o Senac atua na área desde o ano de 1946, a partir de um decreto-lei criado pelo governo federal que formulou essa como uma entidade privada com fins públicos, tendo como objetivo desenvolver pessoas e empresas para o mundo do trabalho a partir da disseminação de conhecimentos variados nas áreas de serviços, comércio e turismo, focando também em ações educacionais.

Talvez por toda essa bagagem em seu entorno, a entidade é muito procurada pelas pessoas e muito bem avaliada no geral por funcionários e ex-funcionários. De um total de 4.481 avaliações para o site Infojobs, 98% dos participantes recomendariam o Senac para um amigo. Uma avaliação média oferecida aos profissionais vai de 1 a 5 estrelas, sendo que o Senac está avaliado e, 4,6 estrelas.

A Catho oferece esse tipo de ferramenta que apresenta dados parecidos. De um total de 249 avaliações, a nota fica em 4,3 estrelas de um máximo de 5. Além disso, 91% dos funcionários recomendam para os amigos essa empresa.

Plano de carreira

O Senac não publica o seu plano de carreira. No entanto, para poder adentrar à organização é preciso participar dos processos seletivos. As vagas podem ser oferecidas para candidatos internos, isto é, quem já trabalha na rede, ou candidatos externos, que buscam uma colocação profissional. Vale destacar, porém, que no site Infojobs foi relatado por ex-funcionários a dificuldade para mudança de cargo dentro da entidade.

É possível também participar como Jovem Aprendiz, em especial para jovens de 14 a 24 anos que buscam a sua primeira oportunidade de trabalho. Pode ser uma porta de entrada para uma longa carreira na empresa. O Jovem Aprendiz é um programa do governo federal que incentiva as companhias a contratarem estudantes que possam aprender um ofício, dando oportunidade a quem necessita.

Benefícios

Há diversos benefícios em se trabalhar no Senac. Entre eles o próprio fato de a pessoa trabalhar em uma instituição desse porte. Além disso, a entidade oferece vários benefícios:

  • Vale Transporte;
  • Vale Alimentação;
  • Plano Odontológico;
  • Plano de Saúde;
  • Previdência privada
  • Participação nos lucros;
  • Associado do Sesc;
  • Cursos oferecidos pela própria empresa.

Sobre as vagas em outras cidades

Rafaela Trevisan Cortes

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content