SESI Trabalhe Conosco – Vagas de emprego abertas e como enviar currículo

O Serviço Social da Indústria (SESI) foi criado em 1946, atende indústrias e trabalhadores em gestão da Segurança e Saúde no Trabalho (SST), e também atua na promoção da saúde e educação dos trabalhadores, seus dependentes e da comunidade.

Considerada uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, o SESI oferece 18 serviços, entre cursos, diagnósticos e consultoria, para apoiar as empresas em SST, avaliar o ambiente físico do trabalho, identificar situações de risco e criar medidas de correção.

Além dos diversos serviços oferecidos, o SESI também possui Centros de Inovação, que desenvolvem tecnologias para a segurança e saúde na indústria. O objetivo é ampliar o acesso de empresas e trabalhadores às tecnologias e tendências mais avançadas em Segurança e Saúde no Trabalho e Promoção de Saúde. A consequência é o aumento da produtividade do trabalhador da indústria.

Se você tem interesse em trabalhar no SESI, mas ainda está com dúvidas, confira algumas dicas que podem te ajudar a conquistar uma vaga no Serviço Social da Indústria.

Como trabalhar no SESI

O portal Crescemos Juntos é destinado aos interessados a se candidatar a uma vaga no SESI. Ao fazer o cadastro no Banco de Talentos, você deverá preencher um formulário com seus dados pessoais, documentação, escolaridade, áreas de interesse e criar uma senha. Após concluída esta etapa, basta cadastrar seu currículo.

Trabalhe Conosco

Ao participar do Banco de Talentos, você pode consultar as vagas disponíveis e também será informado sobre futuras oportunidades compatíveis com seu grau de escolaridade e áreas de interesse. Para seguir estes passos, basta acessar a área Trabalhe Conosco, no portal Crescemos Juntos. Além do cadastro online, o SESI também realiza concursos públicos.

Sesi trabalhe conosco

Vagas SESI 2020

Todas as vagas abertas em 2020 para o SESI, nas mais diversas áreas, estão disponíveis no portal Crescemos Juntos. E vale a pena conferir, pois centenas de vagas estão abertas para os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. Todas as vagas estão disponíveis para pessoas com deficiências e reabilitados.

Como é trabalhar no SESI

O SESI é considerada uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, segundo oInstituto Great Place To Work (GPTW). Em 2017, a empresa recebeu o prêmio GPTW pela terceira vez consecutiva. A premiação é feita a empresas brasileiras e de outros 50 países.

Na região Centro-Oeste, o Sistema Indústria fica no ranking das 10 melhores empresas.

Alguns dos pontos mais bem comentados por funcionários do SESI são: pagamentos em dia, vale refeição acima da média, benefícios, boa infraestrutura, bom trabalho em equipe e oportunidades de estudo, como graduação e pós-graduação.

Plano de Carreira

O Serviço Social da Indústria (SESI) possui plano de carreira que abrange os quadros administrativo e docente. Dentro dos diferentes planos de carreira, existem critérios que definem, estruturam, classificam e hierarquizam os cargos por classes e níveis salariais, e oferecem oportunidades de ingresso e crescimento nas carreiras.

O SESI divide os planos de carreiras por grupos ocupacionais, que definem cargos e funções de acordo com a natureza das atividades desenvolvidas pelos colaboradores.

O primeiro é o quadro Administrativo, que é dividido em quatro grupos, que são eles:

  • Grupo 1 – Operacional
  • Grupo 2 – Administrativo de Ensino Médio
  • Grupo 3 – Técnico de Nível Médio
  • Grupo 4 – Analista

Já o quadro Docente possui outros três grupos:

  • Grupo 5 – Professor de Alfabetização e Ensino Fundamental
  • Grupo 6 – Professor de Ensino Médio
  • Grupo 7 – Professor de Cultura, Esporte e Lazer

Há muitas oportunidades para as áreas da saúde, comunicação, direito, engenharia, sistemas, recursos humanos e contabilidade. Também existem vagas para jovem aprendiz, estágio e trainee.

Sesi

Benefícios

Entre os benefícios concedidos aos colaboradores do SESI, estão:

  • Vale alimentação/refeição;
  • Vale transporte;
  • Plano de saúde;
  • Auxílio creche;
  • Convênio com farmácias;
  • Convênio odontológico;
  • Plano de previdência complementar.

 

Vagas de Emprego 2020

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content