Vagas de Trainee Goiânia 2020 – Como conseguir?

Cargos estratégicos ou de liderança são o sonho de qualquer universitário, mas as empresas não costumam contratar recém-formados para esse tipo de cargo, exceto, quando abrem vagas de trainee. Por isso, é muito importante preparar-se para esse processo seletivo, pensando nisso separamos aqui algumas orientações que podem ajudar você que mora em Goiânia e região a encontrar uma oportunidade em 2020.

Como é ser trainee?

O programa de trainee é implantado pelas empresas como uma estratégia de desenvolvimento de líderes, ou seja, contratam profissionais com alto nível teórico para ensinar o jeito de ser da empresa, assim terão colaboradores altamente capacitados e inseridos na cultura organizacional.

O trainee é contratado em regime de CLT recebendo, em média, entre R$ 2.000 e R$ 7.000 dependendo do porte e segmento da empresa. Bem como recebe o mesmo pacote de benefícios que os demais funcionários.

Esse programa pode durar de seis meses a dois anos, nesse período o trainee passa por diversos treinamentos práticos, como, por exemplo, treinamentos de integração (foco nos valores organizacionais), treinamentos on the job (foco em projetos) e treinamentos job rotation (foco no funcionamento da empresa).

Ao final do programa o trainee terá muito experiência, pois aprendeu todos os processos que movimentam uma empresa, bem como conviveu com líderes e gestores que tiveram papel de mentores durante o programa. Portanto, o trainee finaliza capacitado para assumir cargos de liderança ou cargos técnicos de nível sênior.

Trainee em Goiânia

Requisitos

O programa de trainee é destinado para universitários ou recém-formados (até 2 anos ou mais dependendo da empresa) entre 21 e 30 anos.

Entre os requisitos exigidos neste processo seletivo temos o curso de graduação, que está diretamente relacionado com o cargo que será ocupado pelo trainee, por exemplo, se o cargo pertence a área de marketing o curso ideal seria relacionado ela, ou seja, Tecnologia em Gestão de Marketing ou Bacharelado em Administração.

Curso de idiomas também é um requisito importante, nesse caso a empresa pode exigir inglês e/ou espanhol intermediário ou avançado. Lembre-se que dependendo do segmento e do tipo de clientes que a empresa atende pode ser exigido outros tipos de idiomas.

Além das competências técnicas já mencionadas, os recrutadores também podem incluir competências comportamentais como trabalho em equipe, comunicação, liderança, relacionamento interpessoal, visão estratégica, entre outros.

VEJA TAMBÉM → Quais as vagas de estágio em Goiânia 

Como funciona o processo seletivo

O processo seletivo para trainee pode durar semanas ou até meses. Ele começa pela inscrição no programa realizada por meio do próprio site da empresa ou sites especializados em recrutamento, como, por exemplo, o Catho ou o LinkedIn.

O próximo passo é a avaliação curricular, ou seja, análise dos currículos enviados pelo site, nesse momento os recrutadores comparam o perfil dos candidatos com o perfil desejado para identificar quais estão mais aptos a participar do processo de seleção.

Em seguida, os recrutadores entram em contato com os candidatos para dar continuidade no processo, a partir desse momento, podem ser aplicados testes psicológicos ou comportamentais, provas de conhecimentos gerais e específicos, testes técnicos (foco no cargo que será ocupado), dinâmica de grupo (foco nas competências comportamentais), testes práticos, entre outros.

Se o candidato obtiver bons resultados é encaminhado para as entrevistas finais com o responsável pelo departamento de recursos humanos e o gestor da área onde o candidato atuará. Nessas entrevistas o candidato responderá perguntas relacionadas tanto com suas competências técnicas quanto as comportamentais.

Depois os recrutadores analisam todos os resultados e escolhem os melhores candidatos de acordo com as vagas disponíveis. Por fim, o departamento pessoal convoca os candidatos aprovados e repassa as orientações para sua admissão. Lembre-se que esse processo pode mudar de acordo com o segmento e porte da empresa.

Vagas de Emprego 2020 Goiânia – Onde procurar e como conseguir

Onde procurar vagas de trainee em Goiânia

As empresas, normalmente, divulgam suas vagas de trainee no próprio site, pois já possuem um sistema de inscrição inserido visando facilitar o processo seletivo. Também existem outras formas para encontrar essas vagas, como, por exemplo, em agências de emprego físicas, mural de avisos de universidades e nas redes sociais das empresas.

Ou ainda, é possível acessar sites especializados como:

Se você é estudante em Goiânia e busca sua primeira colocação no mercado de trabalho o programa de trainee é uma ótima opção, portanto não perca tempo, acesse essas fontes de vagas e encontre a melhor oportunidade para você.

Vagas de Emprego 2020

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content