Vagas de Emprego 2020 Goiânia – Onde procurar e como conseguir

Todos os dias milhares de pessoas estão em busca de vagas de emprego em Goiânia. Em 2020, esse cenário continuará se repetindo. Alguns procuram a primeira oportunidade, outros desempregados há um tempo. Tem também quem procura uma chance melhor, com bom salário e possibilidade de crescimento. 

Seja qual for o motivo, se está em busca de vagas de emprego 2020 Goiânia, aqui você descobrirá onde procurar. Mas antes de começar, saiba que é preciso ter bastante força de vontade e correr atrás de uma oportunidade. Fique de olhos abertos, esteja preparado para ser chamado a qualquer momento.

Onde procurar vagas de emprego 2020 Goiânia?

empregos goiânia 2020

A forma mais tradicional é ir de porta em porta no comércio da cidade com os currículos em mãos, se colocando à disposição para uma oportunidade.

O grande problema é que muitas vezes você vai a locais que não estão contratando no momento. Além disso, para esse tipo situação você se candidata a qualquer vaga e dificilmente alguma encaixará no seu perfil.

O que aumenta suas chances de uma entrevista é ir direto aos locais que você sabe que tem uma chance, pois já trabalhou com algo semelhante ou tem experiência naquele setor.

Existem formas mais fáceis de saber quais empresas tem vagas de emprego em aberto. Veja:

☑️ Facebook

A rede social não serve só para passatempo!

É possível encontrar grandes oportunidades por lá, basta saber onde procurar. Entre em grupos da cidade de Goiânia, de preferência aqueles destinadas a vagas de emprego.

Fique de olhos abertos e, sempre que publicaram uma nova oportunidade mande o seu currículo.

☑️ LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social específica para profissionais.

O seu perfil é o seu currículo, por isso preencha o mais completo possível.

Suas publicações podem estar relacionadas com o seu mercado de atuação, dessa forma, melhora sua visibilidade e empresas que procuram profissionais com o seu perfil saberão que você é uma pessoa que entende do ramo.

☑️ Agências de emprego Goiânia

Outra boa opção para encontrar vagas de emprego em Goiânia são através das agências especializadas. Muitas empresas procuram esse tipo de lugar, pois lá é feito uma pré-seleção e preparação para os candidatos. O intuito dessas agências é encontrar o candidato perfeito para a vaga perfeita. Logo, será bem simples para você também. 

Em Goiânia tem algumas boas:

  • Grupo JRC – Av. C-11, 892 – St. Sudoeste, Goiânia (62) 3945-3600,
  • Global Empregos – R.9, 481. 2º andar , sala 201/204 – St. Central, Goiânia (62) 3091-5900,
  • Agência de Emprego Facilite – Av. Rio Verde Qd. 94 Lt. 7/8, Jardim Luz, St. dos Afonsos, Aparecida de Goiânia (62) 3280-5751.

☑️ Google

Sim, o Google também serve para procurar vagas de emprego em Goiânia. É só acessar o site e buscar exatamente assim: vagas de emprego em Goiânia.

Aparecerá uma lista com algumas vagas recém-publicadas em sites de empregos. Filtre os que combina com você e envie seu currículo. 

O Google faz essa busca com base em sites de vagas de emprego. Essa é outra fonte rica de oportunidades em Goiânia! Existem muitos, veja alguns que você pode usar gratuitamente:

Como conseguir uma vaga de emprego em Goiânia?

curriculo

Não basta saber onde procurar. É preciso saber se candidatar à uma vaga de emprego. Muitas pessoas são até qualificadas para a vaga, mas nãos abem como se apresentar para os empregadores e nem como se comportar em uma entrevista. Isso é péssimo para quem precisa de um emprego urgente.

Veja algumas dicas para conseguir um bom emprego em Goiânia:

📌 Tenha experiência 

É difícil ter experiência se ninguém dá uma chance. Mas você pode ganhar experiência através de cursos, trabalho voluntário e outras formas de colocar seu conhecimento em prático.

Enquanto não consegue um emprego fixo, procure maneiras de ganhar conhecimento e experiência.

📌 Monte um bom currículo

Não precisa ser cheio de cursos, experiências e informações. Ele precisa ser direto e bem escrito. Evite erros de digitação e de português.

Não faça um currículo correndo, sente e faça com calma. Corrija, analise e verifique possíveis erros.

Formate adequadamente e deixe cada informação em seu campo. Uma boa estrutura siga essa linha:

  • Dados pessoais – nome, idade, estado civil, endereço etc,
  • Informações Acadêmicas – formação e cursos,
  • Experiência Profissional – em ordem cronológica.

📌 Calma na entrevista

É difícil manter a calma quando sua vida está em jogo. Mas respire fundo. Vista-se adequadamente para a entrevista.

Nesse momento é o entrevistador que quer conhecer você, então fale ao invés de apenas ouvir.

É interessante pesquisar um pouco sobre o que a empresa faz e sobre o cargo. Dessa forma você já vai preparado e saberá o que falar e perguntar.

Boa sorte nesta etapa!

Vagas de Emprego 2020

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content