Vagas de Emprego 2020 Porto Alegre – Onde procurar e dicas imperdíveis

Com o reflexo da alta taxa de desemprego, podemos perceber que muitas pessoas estão buscando uma recolocação no mercado de trabalho ou ainda sua primeira oportunidade. 

Em 2020, pensando nessa competitividade do cenário, é importante que os profissionais estejam sempre antenados nas oportunidades, dicas de carreiras, cursos profissionalizantes ou até mesmo voltar a atenção para o mais básico: como fazer um bom currículo.

Pensando em todos os porto-alegrenses que desejam começar 2020 com um novo emprego, separamos algumas dicas. Confira só quais são elas:

Onde procurar Vagas de emprego em Porto Alegre

vagas de emprego poa

Existem vários lugares para procurar uma nova oportunidade de emprego, sendo importante utilizar sempre mais de uma opção. Afinal, em quanto mais lugares procurar, maior a chance de encontrar as oportunidades. 

Abaixo, listamos os principais sites e lugares para procurar vagas de emprego em Porto Alegre.

📌 Grupos de Facebook

Os grupos de Facebook ajudam bastante na procura de uma vaga de emprego, pois as empresas e colaboradores das empresas geralmente buscam divulgar nesses grupos as novas oportunidades.

Normalmente esses grupos são bem segmentados, reunindo profissionais de áreas específicas, aqueles que buscam um emprego formal ou informal (freelancer). Por isso, basta procurar no Facebook por grupos de vagas de emprego em Porto Alegre de acordo com a sua área.

📌 Sites de emprego

Quem não possui redes sociais pode se aproveitar dos sites especializados em divulgação de empregos. Neles, é possível cadastrar o currículo e buscar pelas vagas.

Há também a opção de receber alerta por e-mail das novas oportunidades. Alguns deles que oferecem o serviço de forma gratuita são:

  • Catho,
  • Manager,
  • POA Empregos,
  • Vagas.com,
  • Indeed.

📌 Site das empresas

Escolha algumas empresas em que gostaria de trabalhar, que combina com seu perfil profissional e veja sempre nos sites se há a seção de vagas abertas ou o cadastro “trabalhe conosco”, deixando seu currículo registrado no banco de currículos da empresa.

📌 LinkedIn

O LinkedIn é atualmente a principal rede social para profissionais no mundo. Lá, é possível ver novas oportunidades de trabalho, estar em contato direto com os recrutadores, empresas e outros profissionais da área.

Além de ser uma ótima plataforma para encontrar novos empregos, funciona como uma troca de experiências e uma grande vitrine de oportunidades.

Por isso, quem ainda não tem conta deve criar e começar a participar ativamente da rede.

📌 Feiras de emprego

A maioria das pessoas optam pela busca de empregos de forma online, mas as feiras de emprego ainda são uma das principais formas de busca de emprego para muitas pessoas.

No SINE, nas ruas de cidadania de Porto Alegre, as pessoas podem se cadastrar e procurar por vagas disponíveis de forma gratuita também. É também pelo SINE que as pessoas conseguem a emissão de carteira de trabalho, se inscrever em cursos de qualificação profissional e habilitar o seguro desemprego.

Eventualmente, acontece também feirões de emprego, no qual as empresas enviam recrutadores para o evento e realizam entrevistas para diversas vagas para contratação imediata ou vagas temporárias.

poa vagas

Dicas de como melhorar seu currículo

O currículo é a nossa carta de apresentação para as empresas, onde colocamos nossas principais habilidades, experiências, qualificações, contatos e outras informações pertinentes para a contratação.

Por ser nosso primeiro contato, portanto, a primeira impressão que as empresas terão de nós, é necessário caprichar. Isso significa fazer um currículo simples, legível, bem organizado, sem erros e exageros.

Confira algumas dicas:

✔️ Atualize sempre

Um currículo bem feito, bonito e organizado não é o suficiente se estiver com as informações desatualizadas, como últimas experiências, cursos ou até mesmo informações de contato, como telefone ou e-mail antigo. Fique atento sempre a todos esses detalhes. 

Se na sua profissão é necessário ter também um portfólio, a dica também é a mesma. Desempregado ou não, faça uma atualização constante.

✔️ Erros de português e digitação

Antes de enviar um currículo, sempre revise todo o conteúdo. Erros de português e de digitação podem dificultar o entendimento de todas as informações, além de ser um ponto negativo.

✔️ Seja objetivo

O currículo não deve ser muito longo. Geralmente, os recrutadores avaliam diariamente dezenas de currículos e por isso precisam encontrar objetividade.

Na hora de descrever suas experiências, faça isso em tópicos e frases curtas. Existem vários modelos prontos para se inspirar e ter uma noção de como deve ser a organização das informações.

Vagas de Emprego 2020

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content