Vagas de emprego em Vitória 2020 – Onde procurar? Dicas

Segundo dados do IBGE publicados em novembro de 2019, a taxa de desempregados no Espírito Santo diminuiu em relação ao ano anterior. Entretanto, é preciso destacar que existem cerca de 228 mil pessoas que buscam um emprego no estado.

Pensando nestas pessoas que buscam seu espaço no mercado de trabalho, separamos algumas informações relevantes que irão auxiliar na procura deste emprego.

Onde Procurar Vagas de emprego em Vitória 2020

Com o avanço da internet e das redes sociais, procurar emprego sem sair de casa tornou-se uma ótima alternativa. Diferente do passado quando era preciso andar de porta em porta entregando currículos, agora em poucos cliques uma empresa já recebe seu currículo.

Afinal, quais são os locais que podemos procurar e encontrar vagas de emprego em 2020? Confira!

Trabalha Brasil

O Trabalha Brasil é o antigo Sine, através do site você encontra vagas de emprego em diversos segmentos.

  • Agência Municipal do Trabalhador em Vitória
  • Endereço: Centro Integrado de Cidadania de Vitória – Av. Maruípe, 2544 – Itararé, Vitória – ES, 29047-495
  • Telefone: (27) 3222-2122

Facebook

Esta rede social possuí uma opção para encontrar vagas de emprego, onde você pode filtrar da maneira que achar melhor. É possível escolher o tipo de emprego, a localização, o tipo de vaga, entre outros.

LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social de negócios que oferece uma alta demanda de oportunidades de emprego. Após se cadastrar no site, é possível se candidatar a ofertas que lhe interessem. O site também avisa ao usuário quando há vagas que se encaixam no seu perfil.

Google

Através do Google você pode encontrar vagas de emprego. Por exemplo: ao digitar a frase “vagas de emprego em Vitória”, o suporte do Google oferece ofertas para você. Faça o teste!

Sites Especializados

Existem alguns sites em que é possível encontrar diversas vagas de emprego. Alguns deles são gratuitos e outros é preciso ter uma assinatura para se candidatar.

Se você deseja ter mais informações, acesse os sites a seguir para conferir como eles disponibilizam a chance de enviar currículos para as empresas.

Dicas Para o Seu Currículo

É importante construir um bom material de divulgação, isto é, um currículo para enviar ao contratante. Por isso, separamos algumas dicas que irão auxiliá-lo no preparo deste material.

Formatação

É essencial preparar um currículo bem estruturado e organizado. Por exemplo, quando for colocar o cabeçalho, é importante as seguintes informações:

  • Nome Completo;
  • Endereço;
  • Telefone;

Seja Claro

Seja bastante claro ao especificar quais são os seus objetivos profissionais na empresa. Além disso, estruture tudo de forma harmônica, que possa ser entendido facilmente pelos contratantes.

Formação Acadêmica

Insira informações sobre graduações e/ou cursos que realizou ao longo da sua carreira profissional. Descreva-os de maneira sucinta, identificando o tipo de curso, a instituição em que estudou, o local e o período.

Qualificações

Procure mostrar de forma resumida suas qualificações. Priorize as que se encaixam com a empresa contratante. O importante é não deixar a lista muito grande. Por exemplo:

Redes Sociais: produção de conteúdos para Facebook e Instagram e interação com o público.

Experiências Profissionais Anteriores

Esta é uma parte bastante importante do seu currículo, pois mostrará ao empregador quais os locais que você trabalhou. Cite as suas experiências profissionais anteriores, colocando informações como:

  • Nome da empresa;
  • Período de trabalho na empresa;
  • Descrição da empresa;
  • Último cargo ocupado;
  • Descrição das suas funções.

Outras Informações

Se achar alguma informação que ainda não adicionou relevante, pode colocá-la, mas lembre-se que muitas vezes menos é mais. Por isso, não exagere!

Revise Antes de Enviar

É de extrema importância conferir o currículo antes de enviar, pois assim você pode evitar erros prejudiciais.

Principais Serviços em Vitória e no Espírito Santo

O Espírito Santo é o segundo maior produtor brasileiro de petróleo e gás, além de ser o maior exportador do mundo de pelotas de minério de ferro. Também é considerada a sexta maior indústria moveleira do país.

As empresas que trabalham nestes segmentos são responsáveis por milhares de contratações anualmente. Porém, além destas empresas, estão em alta no mercado capixaba os setores de engenharia, tecnologia, recursos humanos e saúde.

Perfil da Mão de Obra

O perfil buscado pelas empresas que ofertam vagas de empregos no Espírito Santo é aquele que possuí boas qualificações nestes segmentos. É importante destacar que como dito anteriormente, o estado oferta várias vagas em setores de engenharia, tecnologia, saúde e RH, então estar qualificado com graduações e cursos nestas áreas pode se tornar uma entrada no mercado de trabalho.

Agora que você conhece um pouco do mercado de trabalho em Vitória, desejamos boa sorte em sua trajetória rumo ao emprego ideal.

Vagas abertas em outras cidades

Consulte os links, abaixo, para conferir vagas de emprego abertas em outras cidades e as peculiaridades que cada município tem na contratação de mão de obra:

Vagas de Emprego 2020

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content